
Testei o Idéalia Olhos da Vichy, produto que promete reduzir aparência das olheiras e suavizar rugas.
Boa noite, bonequinhas!
O post de hoje é sobre um produtinho que comecei a usar tem pouco mais de um mês e acho que já consegui constatar os pró e contras.
Idéalia Olhos Vichy


Ele promete:
- Efeito iluminador instantâneo;
- Reduzir a aparência das olheiras;
- Suavizar rugas;
- Olhar com aparência descansada.
O produto possui:
- Cafeína;
- Extrato de raíz de alcaçuz;
- Água Termal Vichy.
Ele é indicado para peles sensíveis e hipoalergênico.
Segundo a Vichy
“DETALHES DO PRODUTO
Eficácia
Para todos os tipos de pele, da jovem à madura que apresentem sinais de pele danificada ao redor dos olhos, como: olheiras azuis (vasculares), olheiras castanhas (pigmentares), linhas finas e pele sem viço na região.
Idéalia Olhos é ideal para ser usado também como primer antes da maquiagem, por ter uma textura suave, hidratante e com micropartículas peroladas que refletem a luz e disfarçam imperfeições.
Aplicação
Aplicar o produto sobre a pele limpa e seca, de manhã e à noite. Uso diário.
1. Faça uma leve pressão na ponta da bisnaga para liberar uma pequena quantidade do produto
no aplicador.
2. Usando o aplicador, espalhe o produto no contorno inferior dos olhos, iniciando no canto”
O que achei
É um creme de textura fina e rosada, com um cheiro que me lembrou óleo de cozinha (eca), mas só dá pra sentir se chegar bem perto do nariz (rs), então, não fica na pele.
Vou começar relatando o porquê de resolver testá-lo: já citei em posts anteriores que sou super alérgica, volta e meia tenho crises de rinite e como consequência fico com os olhinhos inchados, super cheia de olheiras. Vou também salientar que não são aquelas olheiras roxas, estas nunca tive; então, não terei como avaliar se o produto fará diferença nesses casos.
Comecei a usar o produto logo quando descobri uma sinusite, ou seja, todas congestionada e com os olhos hiiiiper inchados. Logo de cara, continuei reparando olheiras e achei que o produto não estava fazendo a menor diferença. Mas fiquei alguns dias (ainda durante a sinusite) sem utilizar o produto e realmente as olheiras estavam mais intensas (cara de acabada total). Depois passei a utilizar todos os dias. Em nenhum dia de sinusite e rinite que utilizei o produto fiquei completamente sem olheiras como gostaria, mas não posso tirar o crédito do produto de ter dado uma amenizada.
Ele faz uma diferença sim, mas não é nada drástico. Vou continuar usando por mais tempo para ver se fará diferença com uso mais prolongado. Acho que ele também vale a pena para quem dorme poucas horas.
Leia também:
Testei corretivo Instant Age Rewind (Maybelline)
Normaderm Anti-Age (Vichy): Resenha
Vitamina C 20% + Ácido Hialurônico 5%: Resenha
Pro-Correct Concentrate Intensive (Roc) : Resenha
Luminesce (serum) e Instantly ageless da Jeunesse: Resenha
