
Testei o Anthelios Airlicium FPS 70 com cor, protetor solar da La Roche-Posay que promete controlar a oleosidade, proporcionando uma cobertura natural para disfarçar imperfeições.
Olá, bonequinhas.
Voltei com mais um protetor solar testado. Já falei aqui que sou super desconfiada de protetor que tem a pretensão de ser também base (especialmente os com alto fator de proteção); mesmo assim, acabo não resistindo e testando na esperança de encontrar algum que me faça mudar de opinião.
O Anthelios Airlicium 70 fps com cor promete:
- controle inteligente antioleosidade e antiumidade;
- cobertura das imperfeições;
- sensação de pele limpa e fresca.
Afirma ser um gel-creme toque limpo com cor desenvolvido para pele oleosa ou com tendência à acne.
“Muito alta proteção solar de Anthelios associada a um controle inteligente da oleosidade e da umidade, e a uma cor de base para uniformizar a tonalidade e disfarçar imediatamente as imperfeições da pele (marcas e poros).




Pele uniforme, sem brilho, sem toque engordurado, sem sensação de filme oleoso.
- Airlicium: Micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.
- Fórmula com cor: micropigmentos adaptados à pele oleosa, se fundem e se adaptam à pele para uma cobertura natural das imperfeições.
- Propriedades: O sistema filtrante exclusivo com MEXO-LON, adaptados à pele oleosa, oferece uma muito alta proteção reforçada contra os raios UVA, para prevenir o fotoenvelhecimento. Fórmula enriquecida com Água Termal de La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades antirradicais livres e suavizantes.
- Textura: Gel-creme toque limpo, leve, não pegajoso e de rápida absorção. Com cor, uniformiza a tonalidade irregular da pele.
- Resultados: A pele é protegida, as imperfeições são disfarçadas imediatamente e todas as causas do brilho (oleosidade e umidade) são controladas, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia.
- Sem parabenos/ Oil Free“.
O que achei
Bom, o protetor não fica sequinho como eu esperava, ele dá um certo “glow”; neste quesito, fiquei bem decepcionada. A cobertura é boa e a cor também se adequa bem à pele. Seca rápido, mas não resiste muito ao calor do Rio de Janeiro. Achei um protetor mediano, não é dos melhores, mas também não é dos piores.
Continuarei usando ele com uma boa camada de pó por cima, mas comprar de novo, não. Se você espera ficar com a pele sequinha, matificada, sem brilho: vai se frustrar. Se você prefere a pele com um certo “glow”, provavelmente vai gostar bastante.
A cor (pele clara) se adequou e a cobertura é alta (não fica natural), mas aparece um certo brilho (logo após passar o produto). Ao longo do dia o brilho vai aumentando.
Obs.: Durante o inverno estou conseguindo usar o Anthelios com tranquilidade.
Obs.2: Após ler a minha resenha, uma amiga de pele negra comentou que testou o tom mais escuro e que ficou super claro para a pele dela, tendo a necessidade de ajeitar com o pó.
Obs.3: Já ouvi muitos elogios da versão sem cor do protetor (imagino que seja realmente superior a esta).
Média de preço: R$89,90.
Leia também:
Protetor Solar Facial Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 Vichy: Resenha
Protetor solar Physical Matte UV Defense (SkinCeuticals): Resenha
Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha
Protetores solar- Minesol Oil Control X Bioré Perfect Face Milk X Biorè Perfect Bright Milk: Resenha
