O leave-in All Soft Mega Hydramelt da Redken promete nutrir e hidratar cabelos muito secos ou ressecados. Com Sacha Inchi, Aloe Vera e Extrato de Cactos.
Olá, bonequinhas.
Fiz recentemente um post comparando a máscara All Soft Heavy Cream e All Soft Mega Mask da REDKEN no qual demonstro as grandes diferenças entre as duas. Quem leu percebeu que fiquei bem decepcionada com a Mega Mask, especialmente porque o Heavy Cream deixa meu cabelo maravilho.
Comprei junto com a Mega Mask o leave in hydramelt (também da linha All Soft Mega) e isso foi antes de testar a máscara, pois se fosse só pela máscara nem testaria o leave in. Mas como não sou maluca, comprei, então tive que testar o leave in também e vou contar aqui se ele tem efeito melhor que a Mega Mask da mesma linha.
All Soft Mega Hydramelt
Segundo a embalagem:

“REDKEN ALL SOFT MEGA HYDRAMELT
Leave in de nutrição para cabelos extremamente secos ou ressecados. Contém o Complexo Nutritivo Superfood composto por Sacha Inchi, Aloe Vera e Extrato de Cactos, além do exclusivo RCT Protein Complex, que trata o cabelo da raiz ao comprimento e pontas. Até mesmo os cabelos extremamente ressecados agora podem ter um resultado de maciez instantânea com o tratamento completo de All Soft Mega. Uso diário.
Modo de uso: Utilizar como um sistema completo com All Soft Mega Shampoo e Condicionador. Após o Condicionador, aplicar em cabelo seco com uma toalha. Pentear como habitualmente”

Segundo o site oficial da Redken (tradução minha):
HYDRAMELT ALL SOFT MEGA
Leave-in hidratante para cabelos secos
Este tratamento capilar hidratante adiciona umidade e fornece nutrição durante todo o dia para cabelos severamente secos e ásperos.
A fórmula leve proporciona maior maciez, capacidade de gerenciamento, controle e brilho.
Ingredientes: AQUA / WATER / EAU, CETEARYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CETYL ESTERS, AMODIMETHICONE, PARFUM / FRAGRANCE SODIUM BENZOATE, ISOPROPYL ALCOHOL, CITRIC ACID, PLUKENETIA VOLUBILIS SEED OIL, TRIDECETH-6, GLYCERIN, CARAMEL, CHLORHEXIDINE DIHYDROCHLORIDE, CETRIMONIUM CHLORIDE, BENZYL ALCOHOL, COUMARIN, LINALOOL, BENZYL BENZOATE, ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE POWDER, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, CITRONELLOL, AMYL CINNAMAL, GERANIOL, CITRAL, CEREUS GRANDIFLORUS FLOWER EXTRACT / CACTUS FLOWER EXTRACT, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, GLUCOSE, LACTIC ACID, POTASSIUM SORBATE, TOCOPHEROL”.
O que achei:
Apesar de ter tido muito receio em começar a usar este leave-in pela minha péssima experiência com a Mega Mask da Redken, hoje consigo enxergar que é um ótimo produto. Não tenho o costume de usar leave-in, pois acredito que dentro do Cronograma Capilar, consigo manter meu cabelo sempre bem cuidado. Entretanto, achei uma opção excelente para usar depois de tingir o cabelo ou como um “day after” naqueles dias mais corridos que não dá tempo de lavar. O leave-in All Soft Mega Hydramelt deixou meus cabelos extremamente macios e com um toque aveludado, brilho, aspecto de hidratados e nutridos.
Ele possui ativos de hidratação (Aloe Vera e Extatro de Cacto) e nutrição (Sacha Inchi)*
- óleo de Sacha Inchi: proporciona brilho intenso, restaura a camada lipídica, aumenta a resistência e a integridade, promove coesão e reestruturação aos fios danificados, promove proteção e flexibilidade aos fios. Rico em ácidos graxos essenciais, é um ativo biológico extraído de uma semente peruana utilizada há milênios por povos pré-colombianos em especial o povo inca.
O cheiro e consistência são iguais aos da Mega Mask, só a cor é um pouquinho diferente, pois é um creme claro com um fundo dourado. Obviamente não usei como descrito na embalagem (depois de Shampoo e Condicionador All Soft Mega), pois, com a péssima experiência que tive com a Mega Mask, não compraria o Shampoo e o Condicionador da mesma linha.


