O esfoliante Purified Skin da Neutrogena promete desobstruir os poros e reduzir o excesso de oleosidade.
Olá, bonequinhas!
Hoje a resenha é sobre o esfoliante Purified Skin da Neutrogena que aliás, é a minha marca de farmácia preferida da vida!
Já cansei de contar que tenho a pele super oleosa e sou adepta da esfoliação facial pelo menos duas vezes por semana, para remover as células mortas e até mesmo o excesso de óleo e poluição que fica grudado na pele mesmo depois de ser lavada.
A esfoliação é uma técnica que ajuda na remoção das células superficiais da pele, promovendo uma limpeza mais profunda e ajudando a desobstruir os poros. Ela pode ser feita de maneira mecânica, com grânulos que são gentilmente esfregados contra a pele, ou de maneira química, com ácidos presentes no produto.

Esfoliante Purified Skin Neutrogena
De acordo com a embalagem:
- Esfoliante facial purificante
- Desobstrui os poros e reduz a oleosidade
- Dermatologicamente testado
Modo de uso: Molhe o rosto e aplique o produto massageando suavemente. Enxague por completo.
Precauções: Uso externo. Não usar em crianças. Evite contato com os olhos. Enxaguar imediatamente a pele após a aplicação. Não insistir no uso contínuo caso ocorra algum efeito indesejável. Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades do produto, em dias alternados. Uma leve sensação de ardor, pinicação ou ressecamento da pele poderá ser observada nas primeiras aplicações.
Ingredientes: Aqua * Sodium C14-16 Olefin Sulfonate * Cocamidopropyl Hydroxysultaine * Cellulose * Sorbitol * Acrylates Crosspolymer-4 * Sodium Hydrolyzed Potato Starch Dodecenylsuccinate * Glycolic Acid * Salicylic Acid * Polysorbate 20 * Parfum * Microcrystalline Wax * Sodium Hydroxide * Menthol * Disodium EDTA * CI77510 * CI42053″.

Neutrogena Purified Skin esfoliante
De acordo com o site oficial da Neutrogena:
A marca afirma que este esfoliante oferece uma limpeza purificante profunda capaz de eliminar as impurezas e toxinas da pele desobstruindo os poros e reduzindo a oleosidade. O esfoliante Purified Skin também deixa a pele radiante e suave. Possui a tecnologia BARRIERCARE que é capaz de preservar a barreira natural da pele e que atua junto com o Ácido Glicólico, que promove a renovação celular. Como benefícios a Neutrogena destaca: desobstrução dos poros; limpeza profunda; redução da oleosidade (que perdura durante o dia); pele purificada; pele sem ressecamento.
Este esfoliante é indicado para peles mistas a oleosas e deve ser usado de 2 a 3 vezes por semana.
O que acho
Testei este esfoliante pela primeira vez na casa da minha mãe e fui CORRENDO comprar um para mim. Adorei a sensação de refrescância que ele dá, junto com os grânulos esfoliantes não muito agressivos e o cheirinho de menta. Quando enxaguei senti a minha pele extremamente macia, um viço lindo e aquela sensação de refrescância que dá de fato uma revigorada.

Ele deixa um toque muito gostoso, deslizante, graças a um surfactante que condiciona a pele enquanto remove toda a sujeira. Os grânulos gentis e que não arranham o rosto não devem ser uma preocupação para quem gosta de uma esfoliação mais intensa pois ele possui dois ácidos na fórmula (glicólico e salicílico). Esses ácidos são excelentes para a pele oleosa, pois promovem a renovação celular através de uma esfoliação química; por isso, ele não é somente um esfoliante mecânico, é também um esfoliante químico que atua progressivamente.
O ácido salicílico é o meu preferido para o controle da oleosidade, já o ácido glicólico é responsável pelo viço que fica na pele. Apesar de eu amar a refrescância que este esfoliante me dá, certamente o mentol pode não ser a melhor escolha para com pessoas com peles mais sensíveis, pois ele tem alto potencial de causar irritações.
Este esfoliante é também extremamente refrescante e isso deixa uma sensação muito boa, sempre me sinto revigorada quando uso. Achei o poder de limpeza do produto muito grande e acredito que o resultado na pele será ainda melhor com o uso contínuo.

