O gel de limpeza Acne Proofing da Neutrogena promete prevenir e reduzir cravos e espinhas.
Olá, bonequinhas!
Hoje a resenha é sobre um gel de limpeza que tornou-se o meu preferido nos últimos tempos: Acne Proofing da Neutrogena. Com ácido salicílico em sua fórmula, ele promete tanto reduzir a quantidade de cravos e espinhas existentes quanto prevenir o aparecimento de novos.

Neutrogena Acne Proofing Gel de Limpeza
De acordo com a embalagem:
- Pele mais resistente à acne.
- Máxima concentração de ácido salicílico
- Combate a bactéria causadora de espinhas
- Melhora a aparência de marcas deixadas por espinhas antigas
- Ideal para peles com tendência à acne
Modo de uso: Aplique sobre o rosto úmido, massageando em movimentos circulares. Enxague em abundância.

Gel de Limpeza Neutrogena Acne Proofing
De acordo com o site oficial da Neutrogena
A Neutrogena afirma que o Gel de Limpeza Acne Proofing é capaz de limpar a pele, além de reduzir e tratar a acne profundamente; isso sem agredir abarreira natural da pele. Ele ajudaria a estimular a construção de um escudo natural capaz de prevenir novas crises de acne. Este gel de limpeza possui a máxima concentração de ácido salicílico, sendo capaz de combater a bactéria causadora de espinhas e melhorar a aparência das marcas geradas por espinhas antigas.
O que achei
Além de ter um cheirinho bem gostoso, este gel de limpeza da Neutrogena não resseca nada a minha pele. Sinto-a sempre limpinha, mas sem repuxar; coisa que tenho gostado bastante. Também sinto que é o produto (gel de limpeza/sabonete) capaz de deixar a minha pele mais limpa e este foi outro ponto que me fez amá-lo e elegê-lo como meu preferido. Sempre que uso produtos para limpeza da pele, faço um teste depois para se realmente limparam com eficácia: passo um algodão com Leite de Rosas no rosto e geralmente o algodão costuma ficar bem sujo ainda; mas com esse gel de limpeza me surpreendi, pois o algodão ficou praticamente branquinho em todos os testes.
Apesar da alta concentração de ácido salicílico e do fato de eu estar constantemente usando ácidos no rosto (entre outros produtos para controle da oleosidade), não senti um maior ressecamento ou sensibilidade na pele.

